A juíza do trabalho Daniela Pinheiro Gomes Pessoa determinou no final da tarde da segunda-feira, 26/05/2014, a suspensão do corte de salário dos empregados públicos da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) que se encontram em greve desde o dia 23/04/2014.

Com essa decisão, a PMF está obrigada também a devolver os valores descontados dos salários dos trabalhadores, já aplicados nos contracheques da folha do mês de maio/2013. A decisão determina ainda a aplicação de multa de R$ 5 mil por dia, para o caso de descumprimento da ordem judicial.

A decisão judicial foi recebida pelos trabalhadores na manhã dessa terça-feira, 27/05, quando estes se manifestavam na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em busca de apoio para atendimento da pauta, realizando panfletagem de nota apresentado as causas da greve e pedindo a solidariedade da população aos garis prejudicados com o corte dos salários.
Com a reversão do desconto nos salários, a categoria espera que a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) se abstenha de seguir retaliando os garis participantes da greve e que possa ser retomado o processo de negociação entre trabalhadores, a PMF e a empresa, garantindo o atendimento das reivindicações e o cumprimento dos compromissos firmados.
A decisão representa uma vitória dos trabalhadores e uma derrota para o prefeito Roberto Cláudio, cuja intransigência em negociar com a categoria a reposição dos dias paralisados tem sido a principal razão do prolongamento da greve.

Assembleia decidirá sobre suspensão da greve
Os trabalhadores da Emlurb voltam a encontrar-se na manhã da quarta-feira, 28/05, às 8h30 na sede da Emlurb, para avaliar e deliberar sobre a suspensão do movimento grevista.

Veja a liminar que suspende o corte dos salários Clique AQUI

Dia Municipal de Lutas

-01/11/2017 | 08h | IPM (Av da Universidade)

Dia Nacional de Lutas