Os representantes da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) não compareceram à segunda audiência de negociação da greve no Ministério Público do Trabalho, marcada para esta sexta-feira, 16/05, às 13h.

Alegando impossibilidade de comparecimento, encaminharam petição ao MPT requerendo que a audiência fosse agendada para outra ocasião.

PMF e Emlurb haviam se comprometido a apresentar nessa reunião uma resposta à proposta feita pelos representantes dos trabalhadores para o retorno dos garis às suas atividades. Esse compromisso foi assumido durante a primeira audiência de negociação no MPT, ocorrida na quinta feira, dia 15/05, conforme registrado em ata. 

Tal atitude foi considerada pelo próprio MPT como uma demonstração de que PMF e Emlurb não estão dispostos a dialogar efetivamente com os trabalhadores em greve, vez que o pedido de adiamento não foi sustentado por nenhum documento ou justificativa razoável para o não comparecimento dos representantes do governo municipal e da empresa. O MPT ainda considerou agravante o fato de o Município contar com uma equipe de procuradores aptos a responder por ele.  

Protesto na presidência da Emlurb
Os trabalhadores da Emlurb, que estavam concentrados desde o início da tarde na sede da Emlurb aguardando o desfecho da negociação, às 15h deram início a uma assembleia para avaliar a continuidade do movimento. Diante da falta de resposta da PMF e da empresa, os garis deliberaram por unanimidade pela continuidade da greve e, depois, realizaram ato de protesto na sala da presidência da Emlurb. Ao final do protesto, uma guarnição do Batalhão de Choque da PM fez-se presente, mas os trabalhadores não se deixaram intimidar, encerrando o ato sem cair nas provocações do aparato repressivo.

A greve continua
Os garis da Emlurb voltam a concentra-se na sede da Emlurb na segunda-feira, 19/05, às 8h, para realização de assembleia para encaminhar a programação de continuidade da greve.

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas

09/04/2018

6h30min - GMF - sede da Guarda Municipal
13h - IPM - Auditório do Sindifort

10/04/2018

6h30min - IPEM - Sede do IPEM
7h - Urbfor / SCSP - sede da Urbfor
12h - AMC -  sede da AMC
14h – ACE/ACS - Auditório do Sindifort

11/04/2018

8h30min - Regionais I a VI e Centro, SEPOG, PGM, SEMAN, SEFIN, AGEFIS, IMPARH, FUNCI e Secultfor - Auditório do Sindifort
14h - Hospitais, Frotinhas, Gonzaguinas, IJF e Postos de Saúde - Auditório do Sindifort

Obs: Os horários são sempre em segunda convocação

Assembleia geral e ato

18/04/2018
8h - Paço Municipal

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

Atendimento Jurídico

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube