Na manhã da sexta-feira, 09/05, o prefeito Roberto Cláudio (RC) concedeu entrevista ao radialista Paulo Oliveira, em seu programa na Rádio Verdinha 810. Ao final da entrevista, a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, presente no estúdio a convite do próprio radialista, pôde interrogar o prefeito sobre as péssimas condições de trabalho dos garis da Emlurb, que se encontram em greve desde o dia 23/04, e questioná-lo sobre a intenção do governo municipal em extinguir o direito dos servidores municipais a anuênios e licença-prêmio e dos empregados públicos, como são os garis, a quinquênios e licença especial. Esta medida foi anunciada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Philipe Nottingham, em reunião com sindicalistas na sexta-feira, 02/05.

Mesmo pressionado, o prefeito não negou a intenção de sua administração de retirar esses direitos dos trabalhadores. Ou seja, o prefeito Roberto Cláudio não negou a denúncia feita pelo Sindifort e ainda disse que o assunto vai para a mesa central do Sistema de Negociação Permanente.

Desde que tomou conhecimento desse novo ataque, o Sindifort está mobilizando para a defesa dos direitos o conjunto das categorias do funcionalismo municipal, com visitas e assembleias nos órgãos e locais de trabalho. Todos estão convocados para uma grande assembleia geral dos servidores, professores e empregados públicos municipais no dia 14/05, às 8h, na Praça da Bandeira.

A greve dos garis da da Emlurb continua e no dia 15/05, às 10h30, haverá uma reunião de negociação, mediada pelo Ministério Público do Trabalho, na sede do próprio MTP.

Veja AQUI vídeo do Sindifort convocando para manifestação do dia 14/05

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)