A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã da quarta-feira (12/12/2013) o direito à opção pela ampliação da carga horária dos servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Com isso, os servidores do órgão poderão, no prazo de noventa dias contados a partir da publicação da lei, requerer a ampliação da sua jornada de trabalho de 180 para 240 horas mensais. Foi aprovada também a criação de mais cinquenta (50) cargos de Inspetor no quadro funcional da Guarda.
Apesar das limitações (os servidores da GMF aposentados não poderão fazer a opção pela ampliação da carga horária; e o número de cargos de Inspetores criados é insuficiente para contemplar a todos que aguardam a promoção para o cargo), é preciso considerar essas medidas como conquistas, resultado das discussões travadas pelas entidades sindicais dos servidores na Mesa de Negociação Específica da categoria.

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas