Desde a instalação da Mesa Setorial de Negociação da Guarda Municipal, que tinha como propósito resolver as questões específicas da categoria, já foram marcadas cinco reuniões, das quais, apenas três aconteceram. E, até agora, o governo municipal não avançou na questão das promoções e do adicional noturno.

Na última reunião da Mesa Setorial da Guarda, dia 05/09/13, o diretor do Sindifort, Eriston Ferreira, e o presidente do Singmec, Gleilson Cunha, cobraram do secretário de Segurança, Francisco Veras (Sesec), a presença dos representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), que já deveriam ter apresentado um parecer sobre o pedido de revisão solicitado pelo Sindifort e Singmec. Os diretores sindicais também manifestaram descontentamento por não haver nenhum parecer referente ao calculo do adicional noturno sobre a remuneração total.

Apesar das cobranças do Sindifort e Singmec, nada de concreto foi apresentado pelos representantes do governo municipal e a Mesa Setorial não avançou nas questões. Foi deliberado, então, que se até a próxima reunião da mesa – ainda sem data para acontecer – o governo não apresentar nenhuma proposta em relação às promoções, a pauta passará a ser discutida na Mesa Central de Negociação.

A experiencia já nos mostrou que nenhuma conquista vem sem a pressão da categoria. Por este motivo, iremos realizar uma assembleia da categoria seguida de um grande ato, dia 18/09 às 9h, em frente ao Paço Municipal. Juntos, vamos pressionar a PMF para que seja feita a revisão das promoções e o cálculo do adicional noturno sobre a remuneração total.

O Sindifort e o Singmec estão distribuindo nota convocando para o ato do dia 18 e informando os trabalhadores da Guarda sobre uma proposta da Prefeitura de aumentar a carga horária para 200 horas mensais. Para ter acesso à nota, clique aqui.

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas