Na manhã da quinta-feira, 08 de fevereiro, a prefeitura de Fortaleza recebeu o Sindifort e demais entidades que compõem a Mesa Central de Negociação, na Sepog, para dar início às discussões da campanha salarial. Representando a entidade, os dois titulares do Sindifort na Mesa: o vice-presidente, Eriston Ferreira; e o diretor de mobilização, Anderson Ribeiro.
A pauta foi discutida com os gestores, porém não houve contraproposta. Houve o compromisso de até o final de fevereiro ocorrer outra reunião para a PMF apresentar a proposta de reajuste e demais pontos da pauta.
“Esperávamos que de imediato a gestão tivesse apresentado o percentual que seria concedido para reposição salarial, considerando que entregamos a pauta em 19 janeiro/2018. Os índices inflacionários e a prestação de contas da Prefeitura do último quadrimestre de 2017 já foram divulgados”, lamentou Eriston Ferreira, complementando: “foi contudo, fundamental o debate dos 19 pontos de pauta com os gestores”.
“Ainda não temos nada definido. Não temos garantia sequer de reposição da inflação de 2017”, explicou Anderson Ribeiro.
Além do Sindifort, estiveram presentes representantes de vários sindicatos de base, contrapondo a numerosa bancada do prefeito Roberto Claudio. O encontro foi fundamental para que os representantes dos servidores exigissem do governo municipal o reajuste salarial e outras questões de interesse dos trabalhadores.
No próximo encontro deverá ser apresentada uma proposta de reajuste. Porém, é necessário muita luta e mobilização. Não basta se indignar, é preciso lutar!
Como não houve proposta da PMF sobre reajuste salarial, a assembleia do dia 21/02 foi adiada. Assim que for marcada nova reunião com a PMF, remarcaremos a assembleia.
Contra a Reforma da Previdência. #ForaTemer

Sindifort - Intersindical Central da Classe Trabalhadora