Homenagem do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos - Sindifort e da Intersindical - Central da Classe Trabalhadora

Nós, que fazemos a Intersindical - Central da Classe Trabalhadora e o Sindifort, declaramos total apoio às lutas por moradia, democracia e transformação social encampadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), reconhecendo a importância dos 20 anos de luta popular desse Movimento. Reafirmamos ainda, o compromisso de seguir construindo juntos a Frente Povo Sem Medo.

Sabemos que a luta urbana por moradia quase sempre é criminalizada e perseguida pelo Estado, empresários da mídia e da especulação imobiliária. Por isso, reconhecemos a disciplina militante, a força popular e os valores socialistas do MTST, que não foge aos desafios e segue aguerrido na organização do povo nos centros urbanos pelo Brasil.

É uma honra que sigamos juntos enfrentando o golpe nos direitos da classe trabalhadora, como temos feito na luta contra o congelamento de gastos públicos (PEC 55), a reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Estamos vivendo tempos difíceis de precarização do serviço público e aprofundamento das desigualdades no país, mas a experiência de organização do MTST nos anima a seguir em frente, acreditando no poder popular, na luta sindical e fortalecendo a unidade entre as forças de esquerda. 

Firmes nesse propósito, reafirmamos nosso compromisso de continuar construindo a Frente Povo Sem Medo, uma ampla força de mobilização nacional, independente e comprometida com a defesa das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Porque a luta não pode parar, convidamos toda a população a somar nesse esforço. Vamos juntos sem medo de mudar o Brasil!

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

 

Dia Municipal de Lutas 

-01/11/2017 | 08h | IPM (Av da Universidade)

Dia Nacional de Lutas 

 -10/11/2017 | 08h20 | Praça da Bandeira 

Dia de Luta na Câmara Municipal - ACS e ACE

-29/11/2017 | 9h | Câmara Municipal de Fortaleza

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

 

 

 

 

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube