Sindifort lança Campanha de Incentivo à Filiação 2018

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort) lança a Campanha de Incentivo à Filiação para todos os trabalhadores que desejam filiar-se ao sindicato.

A Campanha de Incentivo acontecerá no período de julho a novembro de 2018 e, mensalmente, serão realizados dois sorteios: um sorteio principal, para os servidores já filiados ao Sindifort, e um sorteio extra, válido a qualquer servidor que fizer sua filiação até o dia 25 de cada mês.
Serão sorteados 6 prêmios a cada mês no sorteio principal — como televisores, celulares, eletrodomésticos e até mesmo diárias em pousadas. No sorteio extra, os prêmios são utensílios domésticos diversos, como sanduicheiras, ferros de passar, jogo de toalhas e espremedores de fruta. Portanto, não perca tempo, filie-se e ganhe prêmios!

Para mais informações sobre como participar dos sorteios da Campanha de Incentivo à Filiação ao Sindifort, confira o regulamento completo.

Porque filiar-se ao Sindifort?

• O Sindifort luta por melhores condições de trabalho, reajuste salarial, e vai em defesa dos servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza.
  • Os servidores filiados têm direito garantido de assistência jurídica, seja individual ou coletiva, com advogados trabalhistas, cíveis, administrativos e disciplinares. *Criminais, somente em situações no ambiente de trabalho.
  • Os sindicalizados têm direito a descontos em diversas instituições de ensino, lazer, esporte, saúde e outras com as quais o sindicato mantém convênios — como o Sesc e Senac!
  • Os sócios do Sindifort não pagam imposto sindical ou outra espécie de contribuição sindical além da taxa de 2% sobre o vencimento base.
  • O Sindifort é um sindicato independente, sem vínculo político-partidário e que tem lutado contra governos municipais, estaduais e federais, que retiram direitos dos servidores. Lutamos contra a reforma da Previdência, a terceirização e a reforma trabalhista. Queremos mais verbas para o IPM Saúde e Previfor e melhoria no atendimento.

Servidores de posto de saúde realizam paralisação em protesto à insegurança

Mobilizados pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), servidores do Posto de Saúde Flávio Marcílio (Mucuripe) paralisaram atividades na manhã desta quinta-feira (24) em ato contra a insegurança no local.

Após o início do movimento, o vereador Jonh Monteiro (PDT) compareceu ao local juntamente com o comandante da PM na área, capitão Messias Mendes, e prometeu aos servidores solução para o problema na unidade de saúde, assumindo inclusive o compromisso de levar o prefeito até o local. Mesmo com a proposta do vereador, os trabalhadores decidiram manter a paralisação durante o dia de hoje. Amanhã (25), o Posto volta a funcionar normalmente. Ainda durante a paralisação, providências começaram a ser tomadas para garantir segurança para os servidores e a população que utiliza o posto.

Na última terça-feira (22), os funcionários do Posto de Saúde Messejana (Casa Verde) também paralisaram temporariamente as atividades cobrando o retorno de seguranças (guardas municipais), porteiros e controlistas.

A segurança para servidores durante o horário de trabalho é uma das pautas da Campanha Salarial dos servidores municipais neste ano. O Sindifort tem cobrado uma maior atenção do Executivo com esta questão e, no dia 09 de abril, o sindicato tratou do tema com o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Até o momento não foram apresentadas medidas concretas para solucionar o problema que atinge não só a área da Saúde, mas também outras categorias como guardas municipais, professores, agente de trânsito e etc.